Ora bem, parece que serei eu a inaugurar esta ligação. Como tal, andei a pensar sobre do que é que falaria, até que vi um sinal e tive uma ideia.
No sinal vinha uma palavra que é a palavra proibido. Porém, nesse sinal era cometido um acto de vandalismo imperdoável, uma heresia linguística escabrosa. A palavra em questão tinha um acento no primeiro i. Para verem bem a ridicularia disto, vou colocar a palavra em letra bem grande:
proíbido
Aqui está. As minhas desculpas a quem morreu a rir-se.
Esqueçam o acordo ortográfico, este sim é o problema mais grave da língua portuguesa. Para cúmulo, aparece em tudo o que seja cafés, bares, eu sei lá.
Por outro lado, há que admitir que este erro recorrente tem um lado positivo que pode até superar o negativo. E o lado positivo é este: sendo a liberdade boa, a proibição é má, certo? Ora bem, de certa forma, este "vandalismo imperdoável" acaba por ser louvável, na medida em que vem, muito justamente, denegrir o conceito de proibição. E todos nós sabemos que esta choldra de país bem precisa de desinibição para avançar.
Portanto, a todos aqueles que escrevem proibido com acento, os meus sinceros agradecimentos. Aliás, sou tão a favor desta maneira de escrever a dita palavra que vou de novo cometer este fantástico erro ortográfico:
proíbido
Só para denegrir a inibição um pouco mais.
Uma boa noite a todos.
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 aforismos:
Louvado sejas ó Magalhães.
Apeteceu-me xD
Enfim, cenas à pimpas. Quem e haveria de lembrar disto?
(estou babada a ver o teu português =D)
(sorry, isto está no blog do meu irmao =S)
Pronto, agora no blog certo.
PROÍBIDO PROÍBIDO PROÍBIDO.
AHAHAHAHH
A ignorância é realmente uma coisa fascinante... mas o que podemos dizer a vida aparece sempre com muitas surpresas... mas nem sempre como estas... =P
opa ganda pancada...hahahahaha e o me primo e os meus colegos do 8º ano dizem que eu tenho uma pankada do caraças...ai eu!!! pq sera que os teus posts sao todos miseravelmente comicos(num bom sinal)????
Enviar um comentário